• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, George W.Bush, afirmou neste sábado que é preciso assumir o controle dos gastos com saúde, que estão crescendo ao dobro da velocidade dos salários no país. Bush pediu ao Congresso, comandado pela oposição democrata, que colabore com ele nessa questão.

``Estou confiante que, se deixarmos as diferenças políticas de lado, poderemos encontrar soluções para melhorar nosso sistema de assistência médica particular'', declarou o presidente norte-americano no seu discurso semanal de rádio.

Ele disse que o tema é ``uma prioridade'' porque esses gastos maiores estão se tornando um peso para as famílias e as empresas.

Uma proposta de Bush que teve recepção fria de muitos democratas foi a de reduzir impostos para estimular as pessoas desassistidas a adquirirem planos de saúde. Por outro lado, pessoas que tivessem planos de saúde mais caros pagos por seus empregadores passariam a pagar impostos.

Para o deputado democrata Charles Rangel, que preside uma comissão na Câmara, considerou essa proposta um aumento nos impostos pagos pela classe média. Cerca de 47 milhões de norte-americanos não têm plano de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]