• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O presidente americano, George W. Bush, chegou nesta quinta-feira a San Diego, na Califórnia, onde milhares de pessoas tiverem de deixar suas casas por conta dos incêndios que devastaram condados do estado. Enquanto centenas de pessoas voltavam para as suas casas, o Corpo de Bombeiros encontrou dois corpos carbonizados em uma casa destruída pelo fogo em Poway, aumentando o número de vítimas fatais para oito.

Na quarta-feira, autoridades informaram que alguns focos de incêndio foram criminosos . A polícia também prendeu um suspeito e matou outro.

Ansioso para mostrar um melhor desempenho na questão de ajuda humanitária em relação ao furacão Katrina, em 2005, Bush chegou a bordo de um helicóptero acompanhado do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. O presidente visitou algumas vítimas que perderam suas casas, queimadas nos incêndios.

- Sabemos o quanto é difícil para você - disse Bush a Kendra Jeffcoat, que perdeu a casa. - Os americanos sentem muito por pessoas que estão na mesma situação que a sua.

Além dos prejuízos, aqueles que conseguiram voltar para casa terão que enfrentar restrições no acesso às mercadorias e serviços, poupar energia e conviver com a fumaça que, com a diminuição dos ventos, tende a ficar acumulada na região.

Quinta-feira, as mudanças no clima ajudaram os bombeiros a combater o fogo que, pelo quinto dia, ainda espalhava fumaça e destruição pela Califórnia. As temperaturas estavam mais amenas e os violentos ventos Santa Ana perderam força, permitindo que os aviões dos bombeiros finalmente decolassem. Diante do progresso no combate às chamas, autoridades começaram a autorizar a volta dos californianos para áreas que foram esvaziadas por segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]