• Carregando...

JERUSALÉM - Um café em Israel está dando 50% de desconto para mesas frequentadas por israelenses e árabes/palestinos juntos. A campanha é um esforço do dono para unir dois lados historicamente separados e em grande tensões desde a onda de ataques nas últimas semanas.

“Conosco, não há árabes. Mas também não há judeus. Temos seres humanos e um delicioso hummus árabe. E excelente falafel judaico”, escreveu no Facebook Kobi Tzafrir, dono do Humus Bar, em Kfar Vitkin.

Na oferta, a pasta de grão de bico também ganha um refill nas mesas conjuntas. “Seja árabe, judeu, cristão, indiano, etc.”, escreveu.

Tzafrir afirmou que, ao saberem da promoção, várias mesas mistas foram formadas nos últimos dias, mas que a grande maioria delas se recusou a pagar com desconto. O local já era bastante frequentado tanto por moradores de cidade israelense quanto por vizinhos palestinos da região.

À al-Jazeera, ele disse que há muitos árabes e israelenses que convivem juntos, fora das câmeras e dos jornais que destacam os conflitos recentes. A iniciativa, para ele, serviu para mostrar que “somos um como cada outro”.

— Muitos clientes agora me dizem que viram a postagem e mostraram apoio à ideia. Sejam árabes ou judeus, falam bem — disse, orgulhoso. — Já penso em manter essa promoção para sempre.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]