• Carregando...

Aeroportos e grandes eventos ao redor dos EUA reforçaram sua segurança e passaram a operar em estado de alerta momentos depois dos atentados a bomba na Maratona de Boston, na tarde desta segunda-feira (16).

No aeroporto de Los Angeles, alvo de um atentado a bomba frustrado em 1999, a polícia aumentou a presença de policiais e cães farejadores logo na tarde de segunda.

Na mesma noite, no principal estádio de beisebol da cidade e um dos maiores do mundo, a segurança foi reforçada com um esquadrão antibombas para um jogo acirrado entre Dodgers e San Diego Padres. Houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

O Departamento de Polícia de Los Angeles avisou que continuaria em alerta para outros eventos esportivos e qualquer outro com grande concentração de pessoas, como a etapa da Fórmula Indy em Long Beach, no próximo final de semana, que recebe anualmente cerca de 170 mil espectadores em três dias de GP.

O xerife do condado de Los Angeles, Lee Baca, ele próprio um maratonista, disse a um jornal local que o reforço policial aconteceria também em prédios do governo e transporte público, mas sem deixar afetar as "liberdades que os americanos gostam tanto".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]