• Carregando...
Bombeiros e moradores tentam apagar incêndio em uma das residências atingidas pelo fogo | Mike Blake/Reuters
Bombeiros e moradores tentam apagar incêndio em uma das residências atingidas pelo fogo| Foto: Mike Blake/Reuters
  • Bombeiro observa incêndio na região de Carbon Canyon

As autoridades na Califórnia temem que o fogo que praticamente "cercou" a região metropolitana da cidade, destruindo mais de 4.000 hectares e obrigando cerca de 22.600 moradores a deixarem suas casas e deixando 20 feridos, espalhem-se mais neste domingo (16).As condições estão propícias para o fogo se propagar, com umidade relativa do ar ente 10% e 15% e ventos fortes de 72 km/h.

Os bombeiros continuam a combater os incêndios. Apesar da proporção do fogo, ainda não foram registrados mortos ou feridos graves.

No sábado, o fogo consumiu mansões e trailers em diversas comunidades. Em alguns, pontos, a destruição foi total. Cerca de 500 traileirs foram destruídos no Vale de San Fernando, e as autoridades temem que haja mortos na região.

No condado de Santa Barbara e entre Orange e Riverside, dezenas de milhares de moradores tiveram de deixar suas casas. Várias rodovias foram fechadas, e as autoridades temem que haja blecautes.

Muitos recordes de calor foram registrados. No centro de Los Angeles, a temperatura atingia 34ºC, 20 graus acima da média para a época.

O governador Arnold Schwarzenegger declarou estado de emergência no condado de Santa Bárbara.

A estação de incêndios florestais na Califórnia, que tradicionalmente começa em junho, tem fica mais intensa nos últimos anos, à medida que são construídas novas casas em áreas mais sensíveis ao fogo. O condado de Los Angeles, que abriga cerca de 10 milhões de pessoas, foi castigado neste ano.

Em outubro, 30 focos de incêndio no sul do Estado obrigaram mais de 500 mil pessoas a deixar suas casas, e causaram danos a 2.000 residências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]