• Carregando...

Quando o assunto é sudoku, 7 e 9 são os números a serem decifrados.

Thomas Snyder levou sete minutos e nove segundos para resolver um jogo avançado e vencer o primeiro Campeonato Nacional de Sudoku promovido pelo jornal "Philadelphia Inquirer", no sábado (20).

Snyder, de 27 anos, de Palo Alto, Califórnia, ganhou o prêmio de US$ 10 mil (cerca de R$ 18 mil) e uma vaga na equipe de sudoku dos Estados Unidos, formada por seis jogadores. O time vai competir no terceiro Campeonato Mundial de Sudoku, em 2008, em Goa, Índia.

Snyder é o atual campeão mundial, após ter vencido a segunda competição mundial, realizada em Praga, na República Tcheca, na primavera do hemisfério norte.

O torneio, apresentado pelo editor de palavras-cruzadas do "New York Times", Will Shortz, atraiu 857 competidores e 302 espectadores, com idade entre 6 e 87 anos.

Autoridades afirmaram que, com a participação total, esse foi o maior torneio de jogos de charadas ao vivo já realizado.

O sudoku, um jogo de lógica japonês, consiste em uma grade de nove fileiras de nove casas, que devem ser preenchidas de modo que os números de 1 a 9 apareçam somente uma vez em cada coluna, linha e quadrado de três por três casas.

O jogo lembra aritmética, mas exige a aplicação de lógica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]