• Carregando...
 | Reprodução/Barabas.com
| Foto: Reprodução/Barabas.com

Uma marca de roupas com sede em Los Angeles resolveu surfar na polêmica entrevista de Sean Penn com o traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán. Ela colocou à venda modelo de camisa semelhante ao que o líder do cartel de Sinaloa usava na foto com o ator norte-americano.

A Barabas dizia em seu site vender a peça a US$ 128 (equivalente a R$ 517) -- um valor salgado para a camisa de gosto duvidoso. Nesta tarde, porém, o endereço estava fora do ar -- a razão para a retirada (ou queda do site) não foi informada pela marca.

Segundo o Daily Mail, um outro modelo de camisa que já foi usada por “El Chapo” em fotografias também estava à venda.

Vídeo: veja como foi a captura do traficante mais procurado do mundo

Leia a matéria completa

O jornal “El Unversal” aponta que a loja virtual vendia também o modelo usado por Penn, bem mais discreto.

Guzmán foi preso na última sexta-feira (8), mais de três meses depois do encontro que manteve com o ator norte-americano em 2 de outubro no centro do México e seis meses depois de fugir da prisão.

Tentativa de suborno

“El Chapo” recorreu a uma última tentativa para não ser preso na última sexta-feira: ofereceu bens de alto valor como propina aos policiais mexicanos que participaram da sua captura. O mexicano, que havia escapado do cárcere no ano passado, chegou a dizer aos oficiais que “eles se esqueceriam de trabalhar por toda a sua vida” caso o deixassem escapar, segundo o jornal “Milenio”.

Ao lado de um dos seus tenentes, “El Chapo” foi visto por dois membros da polícia federal mexicana em um carro roubado em uma estrada de Sinaloa, quando estavam a apenas dez quilômetros do final da viagem ao povoado de Che Ríos. Segundo autoridades locais, o traficante pediu que um dos oficiais o levasse ao local.

Diante da negativa dos policiais, ofereceu empresas, casas e negócios nos EUA e no México para que os dois criminosos fossem liberados. “Vocês vão todos morrer. Não sabem quem eu sou?”, ameaçou El Chapo, o traficante mais procurado do mundo.

‘Não tenho nada a esconder’, diz Sean Penn sobre encontro com ‘El Chapo’

Leia a matéria completa

Os policiais, no entanto, não cederam à oferta e levaram os detidos a um motel a poucos quilômetros dali. Em seguida, outros 39 membros da polícia federal chegaram ao local e esvaziaram o estabelecimento, para evitar que outros hóspedes se ferissem.

Na mira da polícia

A procuradoria-geral do México afirmou que a entrevista de “El Chapo” ao ator americano Sean Penn, recentemente publicada na revista “Rolling Stone”, foi um fator-chave para que o traficante fosse recapturado. Desde agosto de 2014, as forças de inteligência nacionais monitoravam as conversas entre o mexicano e Kate del Castillo, que incluíram quatro reuniões presenciais com os advogados do traficante e trocas de cartas.

Posteriormente, a atriz intermediou o encontro entre Penn e El Chapo.

Autoridades fizeram imagens dos encontros da atriz com os representantes do traficante e, ainda, da entrevista de El Chapo no hotel Villa Ganz em 02 de outubro de 2015. Nas fotos, publicadas pelo jornal “El Universal”, Kate del Castillo aparece de óculos escuros ao lado do entrevistado e do ator americano.

Na última segunda-feira, Sean Penn quebrou o silêncio mantido nos primeiros dois dias após a publicação da sua matéria na edição da “Rolling Stone” do último sábado. “Não tenho nada a esconder”, disse o ator em entrevista à agência Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]