Chega a US$ 10 milhões (cerca de R$ 18,3 milhões) a quantia doada por um anônimo para a publicação de uma campanha publicitária atacando o presidente norte-americano Barack Obama, diz reportagem publicada pelo Washington Post na internet. A doação foi feita em 2011 ao grupo conservador Crossroads GPS, uma organização sem fins lucrativos. Em 2010, também houve uma doação da mesma quantidade para o mesmo fim. Com as novas políticas de doação independente no país, é provável que a identidade do doador permaneça um mistério o que indica que ele pode ser uma pessoa física, jurídica ou mesmo um grupo de interesse. As contribuições são as maiores da história da política recente.
-
Queimadas crescem 154% na Amazônia e batem recorde no segundo ano do mandato de Lula
-
3 pontos que Flávio Dino “esqueceu” ao comparar os julgamentos do 8/1 com os do Capitólio
-
Os inimigos do progresso dentro do próprio país
-
Proibição de celulares nas escolas faz bem, especialmente para as meninas, sugere estudo da Noruega
Deixe sua opinião