• Carregando...

Toronto - O Canadá divulgou ontem os primeiros casos confirmados de gripe suína em diferentes regiões do país, com dois pacientes na província de British Columbia, no Oeste, e quatro na província de Nova Scotia, na costa do Atlântico.

Autoridades de saúde da província de Nova Scotia disseram que os quatro doentes são estudantes que recentemente visitaram o México. São alunos da King’s-Edgehill School, com idades entre 12 anos e 18 anos.

"Os casos são brandos. Ninguém foi hospitalizado devido à doença. Todos aqueles que foram afetados estão se recuperando.

Até este momento, não vemos casos graves como aqueles no México", disse Robert Strang, autoridade-chefe de saúde pública da região.

Mais 21 suspeitas da gripe suína estão sob investigação em países da Oceania, da Europa e Oriente Médio. Na Nova Zelândia, há dez suspeitas; na Espanha, sete; na Escócia, duas; na França, uma; e em Israel, uma. França e Reino Unido já descartaram suspeitas.

Cone Sul

O governo da Argentina anunciou a aplicação de medidas para detectar a entrada no país de pessoas contagiadas com a gripe suína. A ministra da Saúde, Graciela Ocaña, ativou uma operação de prevenção no principal aeroporto internacional do país, o de Ezeiza, situado a poucos quilômetros da capital argentina. A partir de hoje, caso um passageiro procedente dos Estados Unidos ou México desembarque em Ezeiza com sintomas de gripe ou febre alta, as autoridades sanitárias serão avisadas imediatamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]