• Carregando...

- Cultura do cancelamento russo após a invasão de Putin na Ucrânia tem feito várias vítimas em todo o mundo

*) Nem o estrogonofe escapou. Na esteira da onda de rejeição à Rússia devido à invasão de Putin na Ucrânia, artistas, obras culturais e até a gastronomia russa têm se tornado alvos de boicote em todo o mundo.

O cancelamento russo levou, por exemplo, a Filarmônica de Cardiff, do País de Gales, a remover obras do compositor Tchaikovsky de seus próximos concertos.

No Canadá, o pianista russo Alexander Malofeev, de 20 anos, foi retirado do programa de apresentações da Orquestra Sinfônica de Montreal, que, segundo o jornal inglês The Guardian, ponderou que sua presença seria “inapropriada” neste momento e seu retorno ocorrerá “quando o contexto permitir”.

Teve ainda o episódio de uma universidade da Itália, onde um curso sobre o escritor Dostoiévski, talvez o maior nome da literatura russa, foi cancelado. A instituição voltou atrás após a repercussão negativa.

O cancelamento russo é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o jornalista e colunista da Gazeta do Povo, Paulo Polzonoff Jr.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]