• Carregando...
Magdalena Andersson ganhou segunda eleição no Parlamento sueco em menos de uma semana, agora para um governo apenas com seu partido
Magdalena Andersson ganhou segunda eleição no Parlamento sueco em menos de uma semana, agora para um governo apenas com seu partido| Foto: EFE/EPA/DUYGU GETIREN

Magdalena Andersson, a primeira mulher a se tornar primeira-ministra da Suécia, foi eleita novamente para o cargo nesta segunda-feira (29), apenas cinco dias depois de ser escolhida para o cargo e renunciar no mesmo dia.

Na quarta-feira passada (24), Andersson havia sido eleita pelo Parlamento sueco, mas renunciou após apenas algumas horas. Líder do Partido Social-Democrata, ela tomou a medida porque sofreu uma derrota no Legislativo, que aprovou uma proposta de orçamento apresentada pela oposição, o que fez o Partido Verde deixar o governo de coalizão minoritária formado com os social-democratas.

Nesta segunda-feira, Andersson concorreu em outra votação parlamentar, desta vez para um governo de minoria puramente social-democrata.

Ela teve 101 votos a favor e 173 contrários, e foram registradas 75 abstenções. Pelas regras eleitorais da Suécia, um novo primeiro-ministro é eleito se a maioria do Legislativo não votar contra ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]