• Carregando...
Efraín Alegre-eleições-presidenciais-Paraguai
Efráin Alegre falando à imprensa sobre a vitória de Santiago Peña como presidente eleito, no último domingo.| Foto: EFE / Fernando Franceschelli

O ex-candidato da aliança de oposição à presidência do Paraguai, Efraín Alegre, exigiu nesta quinta-feira (4) o controle e a abertura de todos os registros eleitorais utilizados nas eleições gerais do último domingo.

"Exigimos o controle e a abertura de todos os registros eleitorais. Porque, sem controle, os cidadãos não vão aceitar como legítimo um resultado no qual não acreditam. Por que há tanto medo de que os cidadãos saibam o que realmente aconteceu?", disse ele em uma publicação no Twitter.

A postagem é acompanhada por um vídeo no qual o ex-candidato à presidência pede às autoridades eleitorais que garantam que o processo seja transparente e justo.

"A transparência é o que dará segurança aos cidadãos. Se os documentos continuarem a ser ocultados, as suspeitas de fraude continuarão a ser levadas até a porta da Justiça Eleitoral", afirmou.

"Exigimos controles transparentes de todos esses documentos, que são documentos públicos. Exigimos que eles parem de trapacear", acrescentou.

Alegre, que fracassou em sua terceira tentativa de se tornar presidente, juntou-se na terça-feira aos pedidos do ex-candidato independente e antissistema Paraguayo Cubas, que denunciou uma suposta "fraude" nas eleições e convocou seus apoiadores a protestar.

Os protestos pós-eleitorais, que continuaram por alguns dias, enfraqueceram nas últimas horas depois que 208 pessoas foram presas.

Os paraguaios foram às urnas no domingo para eleger o presidente e o vice-presidente, deputados, senadores, governadores e vereadores. Santiago Peña, do Partido Colorado, venceu o pleito presidencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]