• Carregando...

Um candidato oposicionista que liderava as intenções de voto para o governo do Estado mexicano de Tamaulipas foi assassinado nesta segunda-feira, informou a imprensa local, alimentando temores de que a violência relacionada ao tráfico de drogas afete as eleições locais do fim de semana.

Rodolfo Torre, do Partido Revolucionário Institucional (PRI), liderava as intenções de voto para o governo de Tamaulipas, ao norte do México, mas caiu numa emboscada durante viagem de campanha, afirmou o ministro do Interior, Fernando Gómez.

Grupos de tráfico de drogas iniciaram uma campanha de intimidação contra alguns políticos que concorrem nas eleições locais em uma demonstração de poder contra as operações do governo mexicano contra os narcotraficantes.

Em maio, homens armados mataram um candidato à prefeitura de Valle Hermoso, em Tamaulipas. O candidato, do conservador Partido da Ação Nacional (PAN), havia se declarado contra a violência do tráfico durante sua campanha.

Mais de 25 mil pessoas morreram durante a violência relacionada ao tráfico desde que o presidente Felipe Calderón assumiu, em 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]