• Carregando...
Hillary Clinton é tida como favorita entre os democratas | Lucas Jackson/Reuters
Hillary Clinton é tida como favorita entre os democratas| Foto: Lucas Jackson/Reuters

Afastada da vida política dos Estados Unidos pela primeira vez em décadas, Hillary Clinton garante que se sente bem com o momento da carreira e que pensa em voltar a concorrer à Presidência em 2016, embora não tenha "pressa" para tomar tal decisão.

Hillary disse gostar de ter tempo para assistir a "filmes bobos" e dar "longos passeios". Ao mesmo tempo, não hesita em lembrar que, como secretária de Estado, tinha grande importância na tomada de decisões, o que deu a ela uma experiência que não tinha quando fracassou na corrida presidencial em 2007.

Na primeira entrevista desde que deixou o governo de Barack Obama há oito meses – publicada no domingo passado no site da revista New York –, Hillary demonstrou um posicionamento ambíguo.

"Sim, eu penso", afirmou ao reconhecer pela primeira vez a possibilidade de se candidatar às eleições de 2016, durante a entrevista. "Mas sou tão pragmática quanto realista. Não tenho nenhuma pressa. Acho que é uma decisão difícil, que não deve ser tomada superficialmente", acrescentou a ex-chefe da diplomacia americana.

Apontada há quase um ano por enquetes como vencedora garantida das primárias democratas em caso de participação, Hillary evita revelar suas intenções. Mas sua agenda, repleta de conferências e de atividades filantrópicas, é um indicador de que sua vida política não terminou.

"Acho que tenho ideia dos desafios políticos e governamentais que nossos líderes enfrentam, e farei o que for preciso para advogar a favor dos valores e das políticas que acho que são boas para o país", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]