• Carregando...
Juíza distrital afirmou que provas do processo deixaram clara a “indiferença de Kelly ao sofrimento humano”
Juíza distrital afirmou que provas do processo deixaram clara a “indiferença de Kelly ao sofrimento humano”| Foto: EFE/Paul Buck

O cantor americano R. Kelly, de 55 anos, foi condenado a 30 anos de prisão nesta quarta-feira (29) por extorsão e tráfico sexual. O cantor já havia sido considerado culpado em um julgamento encerrado em setembro do ano passado em Nova Iorque e aguardava sua sentença ser definida.

R. Kelly havia sido acusado pelo Ministério Público dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova Iorque de extorsão, coerção e transporte de mulheres e meninas para atividade sexual ilegal em território americano durante cerca de 20 anos.

A juíza distrital Ann Donnelly disse, segundo declarações reproduzidas pela agência Reuters, que as provas indicam a “indiferença de Kelly ao sofrimento humano” e a “pura brutalidade” no seu comportamento com as vítimas.

“Este caso não é sobre sexo. É sobre violência, crueldade e controle. Você deixou um rastro de vidas destruídas”, afirmou Donnelly.

Em agosto, Kelly será julgado em outra corte federal em Chicago, por acusações de pornografia infantil e obstrução da Justiça. Ele também responde a processos na Justiça estadual de Illinois e de Minnesota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]