• Carregando...
Modelo tailandesa segura sua Look Thep | Reprodução /Instagram (Velent)
Modelo tailandesa segura sua Look Thep| Foto: Reprodução /Instagram (Velent)

A nova mania entre as tailandesas é carregar uma boneca bem parecida com uma criança de verdade para cima e para baixo. Mas não pense que é uma moda das adolescentes. A febre começou com as celebridades e hoje faz a cabeça das mulheres de várias idades no país.

As “Look Thep” (“crianças de Deus” em tailandês) são um misto de modismo, religiosidade e superstição. São bonecas do tamanho e com traços de bebês. As mulheres as têm carregado por acreditar que o brinquedo traz boa sorte e proteção.

Segundo a CNN, o uso destas bonecas é inspirado em uma prática religiosa antiga chamada Kuman Thong, na qual os praticantes guardavam fetos por acreditar que as crianças mortas poderiam realizar desejos.

Da mesma forma, as mulheres que adotaram as Look Thep acreditam que, após um ritual, espíritos de crianças são convidados para habitar as bonecas e trazer sorte a sua portadora. Para isso, desembolsam até R$ 1.500 por alguns modelos.

Não é raro publicações nas redes sociais do país em que a dona de uma Look Thep diz ter acertado os números da loteria graças a sua boneca.

A moda se tornou tão forte que uma companhia aérea do país, a Thai Smile Airways, passou a permitir que as donas comprem assentos para suas bonecas. Anteriormente, os tripulantes pediam para que as tailandesas guardassem o objeto no compartimento de bagagem ou embaixo do banco.

#aeon #mall #tangerang #lookthep #lovely #love #mudita #cute #velent #doll #thailanddoll

Uma foto publicada por Velent.C (@velent) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]