• Carregando...
Presidente americano, que foi vacinado contra a Covid-19 e também recebeu duas doses de reforço, tem sintomas “muito leves” da doença, segundo porta-voz da Casa Branca
Presidente americano, que foi vacinado contra a Covid-19 e também recebeu duas doses de reforço, tem sintomas “muito leves” da doença, segundo porta-voz da Casa Branca| Foto: EFE/EPA/Yuri Gripas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira (21) e tem sintomas “muito leves” da doença, disse Karine Jean-Pierre, porta-voz da Casa Branca, em um comunicado.

Biden, que foi vacinado contra a doença e também recebeu duas doses de reforço, começou o tratamento com o medicamento antirretroviral oral Paxlovid, permanecerá em isolamento na Casa Branca e continuará a trabalhar.

A respeito, Jean-Pierre explicou que o presidente americano já esteve em contato por telefone com membros de sua equipe e participará de várias reuniões por telefone ou videoconferência a partir de sua residência.

De acordo com o protocolo da Casa Branca, que vai além das recomendações do Centro de Controle de Doenças (CDC), Biden, de 79 anos, permanecerá em isolamento até que ele teste negativo para Covid.

A Casa Branca prometeu atualizações diárias sobre o estado de saúde de Biden enquanto ele continua a trabalhar. A unidade médica da Casa Branca também vai entrar em contato com todos que estiveram próximos do presidente americano, inclusive congressistas e profissionais de imprensa que ele encontrou nos últimos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]