• Carregando...
No dia 5 de outubro de 2020, o presidente dos EUA, Donald Trump, posou para fotos após chegar do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, onde ficou internado por 72 horas em decorrência da Covid-19.
No dia 5 de outubro de 2020, o presidente dos EUA, Donald Trump, posou para fotos após chegar do Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, onde ficou internado por 72 horas em decorrência da Covid-19.| Foto: AFP

Diretora de Comunicação da Casa Branca, Alyssa Farah afirmou nesta terça-feira (6) à Fox News que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump melhora "de modo dramático" e "rápido", mas ainda "não está fora de perigo". Segundo o relato dela, funcionários do governo têm pedido a Trump para desacelerar o ritmo, mas "ele está trabalhando".

Farah disse que o presidente já tem feito telefonemas e trabalha com funcionários do alto escalão do governo. A assessora ainda respondeu a críticas pelo fato de que o presidente, ao voltar do hospital ontem (5), tirou a máscara assim que chegou à Casa Branca, mesmo estando com covid-19. Segundo ela, em um momento como o atual é preciso que "o chefe [da nação] expresse confiança para a população", bem como para "nossos aliados e adversários". Farah disse que Trump busca "projetar uma imagem de força".

Próximo debate

Em uma série de tuítes publicados na manhã de hoje (6), o candidato à reeleição disse que pretende participar do segundo debate presidencial americano, previsto para 15 de outubro em Miami, na Flórida.

"Estou ansioso para o debate na noite de quinta-feira, dia 15 de outubro, em Miami. Será ótimo!", escreveu o presidente, que se recupera de Covid-19 após passar 72 horas internado. O presidente republicano, de 74 anos, foi internado na sexta-feira, 2, no hospital militar Walter Reed algumas horas depois de divulgar que havia testado positivo para o novo coronavírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]