Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Katrina

Casal de brasileiros que sobreviveu ao furacão chega ao Rio

Após dias de tensão isolado em Nova Orleans passagem do furacão Katrina, uma parada não planejada em Dallas e horas de vôo de Miami para o Brasil, o casal Antonio e Angela Medalha finalmente voltou para casa na zonal sul do Rio de Janeiro.

- Eu tenho duas reclamações a fazer, sobre a incompetência do governo e da TAM. Fiquei abismado com a inércia do governo americano. As equipes de TV chegaram antes nas áreas atingidas.

Antonio lembra os dias de tensão que passou na cidade americana em meio à inundações, saques e cenas de violência.

- Eu estava em um hotel na zona nobre da cidade. Tinha mais ou menos uns 50 carros de polícia, além da segurança do hotel. Várias pessoas que não eram hóspede entraram e o hotel fez vista grossa. Mas nós, hóspedes, fomos percebendo que a comida estava acabando. Muita gente pegou aqueles garrafões de água de 20 litros. Era uma questão de sobrevivência.

- Eu tive realmente muita chance, fui um dos primeiros brasileiros a voltar. Mas quem ainda está lá está em uma situação muito difícil. A gente sentia que a cidade ia explodir (devido à tensão). Mais cedo ou mais tarde, a cidade ia explodir.

Antonio contou que melhor do que voltar para o Brasil, foi encontra os filhos, parentes e amigos em uma festa supresa organizada em sua casa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.