Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fúria da Terra

Casal londrinense vive momentos de pavor

Londrina - Um casal de Londrina viveu momentos de pavor durante o terremoto que atingiu o centro da Itália na madrugada de ontem. Gabriele e Márcio Forte moram em Montesilvano, na região de Abruzzo, a 60 quilômetros de L’Aquila, epicentro do terremoto. Segundo a família do casal, não houve grandes estragos na cidade na qual eles residem. Márcio Forte há oito anos joga futsal na Itália e, por ter tem dupla cidadania, defende a seleção italiana.

A mãe de Márcio, Sônia Forte, disse que conseguiu contato com o filho na manhã de ontem. Segundo ela, Forte relatou que o tremor começou por volta das 3 h. "Ele contou que o susto foi grande, pois nunca tinham passado por isso antes. O Márcio disse que eles não sabiam o que fazer, se ficavam parados ou saíam correndo. Quando parou o tremor eles deixaram o prédio onde moram. Na rua havia várias pessoas, todas assustadas com o que estava acontecendo", relatou.

Forte contou que as estradas da região estavam interditadas. Por isso, os jogos do Campeonato Italiano de Futsal foram adiados. "Ele estava se preparando para viajar nesta manhã (ontem), mas com o tremor várias estradas foram danificadas e o time dele não conseguiu viajar", disse Sônia.

Para o pai de Gabrielle, Julio Cesar Alves Rodrigues, os momentos sem notícia da filha foram de angústia. De acordo com Rodrigues, ao ficar sabendo do terrermoto ele tentou contato com a Gabrielle, tanto por telefone quanto pela internet. "Foram momentos de preocupação até conseguirmos conversar com eles", disse.

Segundo Rodrigues, a filha lhe disse que o tremor durou aproximadamente dois minutos. "Ela disse que sentiu o terremoto quando um sino que tem pendurado na porta começou a bater forte. Depois eles sentiram a cama balançando e as paredes tremendo. Foram momentos de muito pavor", contou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.