• Carregando...
O cão clonado, em imagem de reprodução de vídeo do site do jornal "Miami Herald" | Reprodução
O cão clonado, em imagem de reprodução de vídeo do site do jornal "Miami Herald"| Foto: Reprodução

Um casal americano pagou US$ 155 mil (o equivalente a cerca de R$ 350 mil) para clonar o cachorro de estimação. Segundo a imprensa americana, seria o primeiro caso de bicho clonado com fins comerciais.

Após ver o cão Lancelot, da raça labrador, ser diagnosticado com câncer, Ed e Nina Otto resolveram manter o bicho mais próximo possível. Para isto, desembolsaram o dinheiro e recorreram a uma empresa de clonagem animal da Coréia do Sul.

Fã de histórias de ficção científica, o casal americano da Flórida resolveu investigar e investir na tentativa de obter um clone.

"Eu disse: ‘Você sabe, não vai machucar se congelarmos o DNA dele’, e foi o que fizemos", afirmou Nina, de 66 anos, para a imprensa americana.

A empresa na Coréia do Sul afirmou que o clone foi feito dez semanas após o DNA de Lancelot ter sido inserido em um cão coreano. O clone, "Lancelot Encore", chegou a Miami na última segunda-feira (26), para alegria do casal, que viu o original morrer no início de janeiro de 2008.

"É a cara dele", disse Nina, que respondeu ainda porque não quis pegar um cachorro da mesma raça dentro dos Estados Unidos. "Poderíamos ter um outro cão, mas queríamos um igual", afirmou. "Ele era um cão muito, muito, muito especial e nós ajudamos entidades assistenciais de animais (nos EUA)", falou ela.

O casal tem ainda outros nove cachorros, quatro pássaros, dez gatos e seis ovelhas.

"Quando o vimos, percebemos de cara que ele era igual ao Lancelot", disse Ed Otto, de 79 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]