• Carregando...

A polícia britânica se prepara para viajar a Portugal para supervisionar as escavações no resort onde a menina Madeleine McCann desapareceu há sete anos. Segundo um relatório divulgado pelo jornal Daily Mirror, a ação marca uma nova fase das buscas pela criança e pelo menos três locais na Praia da Luz, em Algarve, serão escavados.

Uma equipe de agentes vai usar radares na busca de novas pistas sobre o desaparecimento de Madeleine, de acordo com o Mirror. Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, foram avisados dos planos de buscas, mas não devem ir a Portugal.

Madeleine desapareceu da casa alugada pela família na Praia da Luz, em 3 de maio de 2007. Na ocasião, os pais jantavam com amigos em um bar próximo, e Madeleine ficara no apartamento, dormindo com os dois irmãos.

Um porta-voz da polícia metropolitana não confirmou nem negou o caso.

"Como nós dissemos no início, não comentaremos nenhuma especulação sobre essa investigação", disse.

A polícia divulgou em março informações sobre nove agressões sexuais a meninas britânicas entre 6 e 12 anos que passavam as férias em Algarve, no sul de Portugal, entre 2004 e 2006. Os casos vieram à tona com informações sobre um homem que teria entrado nos quartos de famílias britânicas.

A Scotland Yard retomou o caso em maio de 2011, em uma operação chamada Grance, e abriu uma investigação formal em julho do ano passado. Desde então, um retrato falado de um suspeito foi feito. A polícia portuguesa continuará coordenando as investigações apesar de tentativas de uma operação conjunta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]