• Carregando...

Os candidatos a eleição legislativa britânica, que acontece na próxima quinta-feira, celebraram o nascimento da bebê real e prestaram homenagens à primeira filha de Kate Middleton e do príncipe William, que nasceu neste sábado pela manhã no hospital St. Mary’s, em Londres.

Ligeiramente à frente nas pesquisas de intenção de voto, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, comemorou a notícia, dizendo pelo Twitter estar “absolutamente encantado”. Na mesma linha, o trabalhista Ed Miliband, principal opositor de Cameron, desejou felicidades ao casal real e disse torcer para que eles conseguissem “algum descanso” após o nascimento da primeira filha dos dois.

Já o líder do partido de extrema-direita Ukip, Nigel Farage, destacou o “grande dia” na rede social, com uma imagem dizendo: “Parabéns ao príncipe William e Catherine, duquesa de Cambridge, pelo nascimento de seu segundo filho. De Nigel Farage e todos do Ukip”. Farage comemorou ainda o fato de o anúncio do nascimento ter medidas imperiais ao falar do peso da criança, segundo um biógrafo.

O atual vice-premier e também candidato, Nick Clegg, foi outro a comemorar, desejando o melhor ao casal real na medida em que a família cresce. Clegg afirmou ainda que os pensamentos de todo o país estavam com Kate enquanto ela dava luz à menina.

Nicola Sturgeon, líder do SNP, partido nacional escocês, também se pronunciou, classificando a notícia como “adorável”.

Kate deu à luz sua primeira filha às 8h34m de Londres deste sábado. É a segunda criança do casamento com o príncipe William. O anúncio foi feito pelo Palácio de Kensington na manhã. Tanto mãe quanto a menina, que nasceu com 3,7 kg, passam bem.

A poucos dias das eleições, as pesquisas continuam sem apontar vantagens claras para um lado ou outro. Na sexta-feira, uma enquete Survation/“Daily Mirror” deu o Partido Trabalhista na frente com 34% – uma subida de cinco pontos em relação à semana passada – enquanto os conservadores se mantiveram com 33%. Por sua vez, a enquete Populus deu trabalhistas e conservadores empatados com 33%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]