• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Os ricos e famosos de Hollywood conseguiram fugir dos incêndiosque vêm atingindo o sul da Califórnia. A produção de séries de televisão foi interrompida e as estrelas trocaram suas casas de frente para o mar por hotéis luxuosos.

Kelsey Grammer estava entre aqueles que deixaram Malibu, cidade litorânea preferida das celebridades como: Mel Gibson, Cher, Tom Hanks, Rita Wilson, Nick Nolte, Jennifer Aniston, Mel Brooks, Ryan O’Neal, Victoria Principal, Sting, Suzanne Sommers, Jane Seymore, Sean PeannCourtney Cox e David Arquette

Gramer deixou o local por causa de sua filha Mason, de 6 anos. "Minha filha estava nervosa no começo", afirmou ele ao canal televisivo E! na segunda-feira. "Eu disse: ‘Oh, querida, não é nada. Relaxe. Vamos nos divertir.’ Daí ela lustrou a lanterna e saímos... Estamos seguros. Estamos com o cachorro, estamos com as crianças.

A casa de Grammer não havia sido atingida pelo fogo na terça-feira (23), informou seu assessor de imprensa, Stan Rosenfield.

Promises, o centro de reabilitação de Malibu onde Britney Spears e Lindsay Lohan buscaram tratamento, transferiu funcionários e cerca de 18 pacientes. "Deixamos o local no domingo de manhã antes da chegada do mandato (de retirada) pois as condições lá eram muito assustadoras", disse o fundador e CEO da Promises, Richard Rogg, em entrevista à "Associated Press" na terça-feira. "Ficamos sem energia elétrica, os ventos sopravam com a força de um furacão e podíamos ver as chamas vindo do topo da montanha."

Quartos foram reservados para pacientes em um "hotel de qualidade" perto da sede da Promises, na região oeste de Los Angeles, onde funcionários "se reuniram e tentaram fazer com que a programação fosse mantida o mais normal possível", disse Rogg.

Promises, cuja sede em Malibu não havia sido atingida na terça-feira, não revela o nome de seus pacientes.

Jane Seymour, que vive em Malibu, estava dançando no palco na segunda-feira no programa "Dancing with the Stars", da rede televisiva ABC, enquanto seu marido, o ator e diretor James Keach, protegia sua casa.

"O fogo está perto de nossa casa e houve uma ordem de retirada. Meu marido está ilegalmente lá, combatendo o fogo", contou Seymour à revista People. Ela ficou concentrada em sua performance "com muita dificuldade", afirmou ela. "Na verdade, decidi largar meu celular hoje. Disse a um amigo que, se há algo que preciso saber, me avise", acrescentou a atriz.

A casa do casal não havia sido atingida pelas chamas e não parecia estar em perigo iminente na terça-feira, de acordo com uma porta-voz, Susan Madore.

Tori Spelling e seu marido, Dean McDermott, cuja pousada em San Diego é mostrada no programa do canal televisivo Oxygen "Tori & Dean: Inn Love", ficaram sabendo na segunda-feira que a pousada, na região de Fallbrook, havia sido evacuada, assim como a cidade.

"Sem dúvida, Fallbrook é muito próxima e querida para nós. Por isso estamos muito preocupados com as pessoas que vivem lá. Há tantas pessoas boas naquela pequena cidade", disse Spelling à revista "Entertainment Tonight"

Enquanto isso, o magnata de Hollywood David Geffen abriu sua pousada recentemente reformada, Malibu Beach Inn, aos bombeiros e equipes de resgate por vontade própria, informou o jornal "Daily Variety".

Enquanto muitas pessoas buscavam refúgio em ginásios escolares e um estádio de San Diego, os mais abastados escolhiam acomodações diferentes.

Não havia mais reservas nos hotéis Beach e Viceroy, em Santa Monica, e Peninsula e Four Seasons, em Beverly Hills, até o restante da semana, com os hóspedes fugindo dos incêndios em Malibu e San Diego, informaram os gerentes de reservas dos hotéis à revista Variety.

As reservas em alguns dos hotéis estavam normais até o início dos incêndios no domingo, de acordo com o jornal.

Os negócios em Hollywood também foram afetados pelo desastre, com os estúdios se preparando para uma possível greve de redatores e tentando reunir o maior número possível de projetos.

O seriado "24" ("24 Horas"), da Fox, estava programado para filmar na segunda-feira e na terça-feira em um posto aéreo da marinha, em Orange County, na cidade de Irvine. Mas a produção foi forçada a se retirar pois as "fumaças impossibilitavam a filmagem", de acordo com a 20th Century Fox Television.

O elenco e a equipe voltaram para o estúdio para filmar outras cenas e não se sabia se ou quando eles voltariam a Irvine, informou um porta-voz na terça-feira.A nova série da ABC "Big Shots" teve de remarcar uma filmagem programada para terça-feira na Reserva Florestal Nacional Angeles, de acordo com um porta-voz da rede televisiva.

A produção foi interrompida na série "NCIS", da rede CBS, que filma em um estúdio em Santa Clarita, próximo aos incêndios que atingem o condado de Los Angeles. O criador da série Don Bellisario, em entrevista à Associated Press, fez um balanço dos incêndios.

"Não vai fazer diferença para o seriado. Isso (o incêndio) vai acabar em uma ou duas semanas e a produção estará de volta à ativa... Isso faz diferença para as mais de 100 mil pessoas diretamente afetadas pelo incêndio, perdendo suas casas e sendo retiradas", avaliou Bellisario.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]