• Carregando...

Músicos Kid Rock, Sheryl Crow e Keith Urban cantaram juntos

      Dezenas de astros do cinema e da música cantaram tristes canções e pediram nesta sexta-feira ao mundo para ajudar o Haiti, abalado por um poderoso terremoto, em um show beneficente liderado pelo ator George Clooney e o rapper haitiano Wyclef Jean.

      O programa de televisão, que durou duas horas e foi chamado "Esperança para o Haiti Agora: Um Auxílio Global para Socorro do Terremoto", foi mostrado por emissoras de todo o mundo, pela Internet e por telefones celulares, e reuniu mais de 100 celebridades em Nova Iorque, Los Angeles e Londres.

      A cantora Alicia Keys abriu o show com a música "Prelude to a Kiss", que em sua letra diz "Você pode enviar um anjo?". Depois, foi a vez de Clooney realizar o seu primeiro discurso.

      "O povo haitiano precisa da nossa ajuda", afirmou Clooney. "Eles precisam saber que não estão sozinhos. Eles precisam saber que nós ainda nos importamos."

      Até 1,5 milhão de haitianos perderam suas casas em um terremoto que abalou a empobrecida nação caribenha há dez dias e matou até 200.000 pessoas.

      O programa teve a parte musical, histórias de mortes e sobrevivência e atores recebendo doações por telefone, enquanto a produção colocava imagens chocantes e entrevistas com haitianos.

      "Agora podemos ver a segunda onda desse desastre chegando", afirmou Wyclef Jean, de Nova Iorque. "Meu país está sofrendo muito."

      De Londres, o rapper norte-americano Jay-Z cantou pela primeira vez uma música com Bono Vox e The Edge, vocalista e guitarrista do U2, na qual o rapper falou sobre o terremoto antes de Bono e a cantora Rihanna concordarem cantando "Não vamos deixar vocês abandonados".

      Mais cedo, Beyoncé cantou "Halo", com Chris Martin, do Coldplay, tocando piano.

      De Los Angeles, os cantores Kid Rock, Sheryl Crow e Keith Urban usaram uma guitarra acústica para cantar "Lean On Me", enquanto Justin Timberlake e Matt Morris fizeram um dueto com "Hallelujah", de Leonard Cohen.

      Madonna, Mary J. Blige, Taylor Swift, Shakira, Sting e Jennifer Hudson também participaram, sendo que esta última cantou uma nova versão de "Let It Be", dos Beatles.

      Atores, incluindo Leonardo DiCaprio, Denzel Washington e Nicole Kidman, apareceram durante a transmissão para contar histórias de haitianos que sobreviveram sob os escombros e dos trabalhos de resgate. DiCaprio foi um dos muitos astros que doaram 1 milhão de dólares para a causa nesta semana.

      Bruce Springsteen cantou a música de protesto "We Shall Overcome" e Stevie Wonder levou ao público "Bridge Over Troubled Water", de Simon & Garfunkel, com mais de uma dezena de backing vocals

      Os lucros serão divididos entre organizações de ajuda humanitária. As agências de auxílio calculam que um terço dos 9 milhões de habitantes do Haiti precisarão de comida, água e abrigo por um grande período. As doações podem ser feitas pelo site hopeforhaitinow.org.

      O evento arrecadou dinheiro para uma série de organizações que incluem Oxfam America, a Cruz Vermelha, UNICEF, o Programa Mundial de Alimentos (PAM) da ONU, Partners in Health, a Fundação Bill Clinton para o Haiti e Yele Haiti, uma fundação de caridade fundada pelo músico haitiano de hip-hop Wyclef Jean. Todas precisam de dinheiro para ajudar os sobreviventes do terremoto do último dia 12 de janeiro.

      Uma reprise será transmitida pelo canal fechado Multishow às 16h30 deste sábado (23).

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]