• Carregando...

Homens armados supostamente vinculados ao extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante explodiram neste sábado um centro eleitoral no oeste da província ocidental de Al-Anbar, no Iraque, informou a polícia à Agência Efe.

O grupo armado colocou vários artefatos explosivos no edifício na cidade de Al Qaim, que estava vazio no momento. A detonação provocou o desabamento do prédio, mas sem nenhuma vítima.

Pelo menos 13 pessoas morreram hoje em diferentes ataques em Bagdá e no norte do Iraque, segundo as mesmas fontes.

Entre eles está Faiq Talfah, membro do Conselho da província de Salah ad-Din, no norte de Bagdá, e candidato da coalizão Unidos para a Reforma, e três de seus guarda-costas.

O candidato voltava de Bagdá quando foi atacado por homens armados em Reqa, no sul da cidade de Samarra.

O Iraque realizará eleições parlamentares apesar da situação de insegurança no país, que tem vivido frequentes atentados terroristas contra xiitas e forças de segurança, e com a ofensiva militar contra os extremistas em províncias de maioria sunita.

Os iraquianos residentes no exterior devem votar entre os dias 27 e 28 de abril; e policiais, detentos e doentes poderão fazê-lo no 28 de abril e o resto de iraquianos em todas as províncias, dia 30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]