• Carregando...
Crocus City Hall: ameaças continuam em Moscou três dias após ataque em sala de concertos que deixou mais de 100 mortos
Crocus City Hall: ameaças continuam em Moscou três dias após ataque em sala de concertos que deixou mais de 100 mortos| Foto: EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV

Cerca de mil pacientes foram evacuados nesta segunda-feira (25) de um centro médico de Moscou após um alerta de bomba, segundo informou a imprensa russa.

Trata-se do centro de diagnóstico do hospital Pirogov, em cujas instalações estão alguns dos feridos do atentado contra a casa de espetáculos Crocus City Hall, destacou o jornal Gazeta.ru.

"Podemos confirmar. Houve uma evacuação que afetou 900 pessoas", disse uma fonte de saúde à agência de notícias TASS.

Anteriormente, a direção do centro médico recebeu uma carta alertando que mochilas com explosivos que seriam acionados em 40 minutos estavam escondidas em vários andares do prédio. Especialistas russos estão agora trabalhando no local.

A polícia russa evacuou neste domingo (24) o centro comercial London Mall, em São Petersburgo, após receber um aviso de bomba. Além disso, uma mulher foi presa por um falso alerta em um avião que estava prestes a decolar de Moscou com destino a Yerevan, capital da Armênia.

Segundo os últimos dados oficiais, o ataque à casa de espetáculos Crocus City Hall, a 20 quilômetros do centro de Moscou, deixou pelo menos 137 mortos e 182 feridos. Os quatro supostos autores do crime foram acusados ​​de terrorismo e podem ser condenados à prisão perpétua.

No total, as forças de segurança russas prenderam 11 pessoas ligadas ao ataque - que foi reivindicado pelo Estado Islâmico -, quatro das quais participaram pessoalmente no massacre. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]