• Carregando...
Carruagem rei Charles III
Carruagem com rei Charles III e rainha consorte passa pelo prédio do Parlamento Britânico.| Foto: EFE/EPA/Tolga Akmen

Charles III e Camilla deixaram a Abadia de Westminster na manhã deste sábado, após serem coroados rei e rainha do Reino Unido, e iniciaram a procissão para o Palácio de Buckingham a bordo da suntuosa Carruagem de Ouro de Estado (Gold State Coach).

Acompanhados por quatro mil militares em trajes completos, o casal real acenou para as multidões que percorriam o trajeto de dois quilômetros até sua residência oficial em Londres.

Há dias, multidões de pessoas esperam ao redor do palácio e ao longo da emblemática avenida The Mall para ver a passagem de Charles e Camilla, e nem mesmo a chuva que caiu na capital britânica afastou o grande público.

Esta é a primeira ocasião em que a luxuosa carruagem dourada é usada pela família real britânica desde o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, em junho de 2022.

Quando o rei e a rainha consorte chegarem ao Palácio de Buckingham, uma das imagens mais esperadas do dia será quando Charles e Camilla, acompanhados por outros membros da família real, acenarem da varanda para a multidão.

O desfile dá o toque final à coroação do rei, o ato cerimonial no qual ele recebe os símbolos de seu poder após ascender ao trono automaticamente em 8 de setembro, com a morte de Elizabeth II.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]