• Carregando...
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou a ocupação militar de portos e aeroportos. A decisão estava prevista em reforma da Lei de Descentralização | Miraflores Palace/Reuters
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou a ocupação militar de portos e aeroportos. A decisão estava prevista em reforma da Lei de Descentralização| Foto: Miraflores Palace/Reuters

O presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou nesta quinta-feira (19) que mantém seu propósito de estatizar o Banco de Venezuela, filial do grupo espanhol Santander. "Anuncio a nacionalização do Banco de Venezuela para dar mais força ao sistema bancário público nacional", disse o mandatário durante reunião com seus ministros.

Chávez havia divulgado o plano de nacionalizar a instituição em julho do ano passado, mas até agora não havia dado a notícia de que as negociações estavam avançando.

O Banco de Venezuela foi adquirido pelo grupo Santander em 1996 por US$ 360 milhões após processo de privatização. A instituição é responsável por 11,59% do total de créditos concedidos e de 11% dos depósitos, o que o coloca como o terceiro banco do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]