• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse na quinta-feira que vai adquirir um sistema de defesa antiaérea para proteger o território de seu país contra um hipotético ataque.

Chávez garante que os Estados Unidos têm planos para invadir a Venezuela, país rico em petróleo, e se apoderar de seus recursos naturais. Ele afirma que o plano inclui também o seu assassinato.

- Vamos adquirir o mais moderno sistema de defesa antiaéreo. Aqui nada irá, de nenhuma parte, por mais forte que seja, deter a marcha livre do povo venezuelano - anunciou ele em discurso no oeste do país.

Chávez não disse nem quando nem de quem comprará o sistema de defesa equipado com mísseis, mas explicou que andou observando alguns deles na Bielorrússia, na Rússia e no Irã.

Em uma recente série de viagens ao exterior, o presidente do quinto maior exportador mundial de petróleo concretizou a compra de aviões e helicópteros de combate em um acordo militar de mais de US$ 3 bilhões com a Rússia.

O convênio inclui a compra das aeronaves, 100 mil fuzis de assalto Kalashnikov, dos quais um terço já está na Venezuela, assim como a instalação de uma fábrica deste tipo de arma e de munições, segundo funcionários de Defesa.

- A Venezuela vai ficar blindada para se defender de qualquer tipo de agressão - enfatizou o presidente que mantém um confronto verbal com Washington.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]