• Carregando...

O presidente do Parlamento venezuelano, Diosdado Cabello, e o ministro da Defesa, almirante Diego Molero, afirmaram neste domingo (3) que a recuperação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, "está em seu melhor momento" e que o líder se encontra "em franca recuperação".

"O presidente segue avançando, mas paulatinamente, de uma maneira constante em sua recuperação", informou Cabello em discurso, ao mesmo tempo em que Molero declarou aos jornalistas que Chávez "se encontra no melhor momento do pós-operatório".

"Posso adiantar que logo após ver o olhar de Chávez, essa fortaleza moral e física, me enchi de ânimo", manifestou o ministro.

Cabello e Molero retornaram nesta madrugada desde Cuba, para onde viajaram na quinta-feira.

"Esta notícia que transmitimos hoje, os grandes meios de imprensa da direita dirão que é mentira, começarão a dizer todos os absurdos que vieram dizendo durante muitíssimo tempo sobre a saúde do comandante", acrescentou Cabello.

"Mas nós que somos filhos de Chávez, que nos ensinou a não mentir ao povo, dizemos que a saúde do comandante está em franca recuperação", insistiu Cabello.

"Com alegria - prosseguiu - mandou um abraço a todo o povo da Venezuela e um agradecimento por tanto amor e tanto carinho".

Cabello e Molero falaram sobre a saúde do governante em atos separados pela comemoração do 21° aniversário da fracassada tentativa de golpe de estado que em 4 de fevereiro de 1992 foi liderado pelo tenente-coronel Chávez contra o presidente da época, Carlos Andrés Pérez.

A anterior informação sobre a saúde do governante havia sido passada por Nicolás Maduro na sexta-feira, quando disse que esta etapa pós-operatória estava "encerrada".

"Passamos momentos complexos, felizmente o ciclo do pós-operatório foi encerrado e o presidente entrou em uma nova fase de tratamento para sua doença se recuperando paulatinamente, tomando força", disse Maduro.

Previamente, em 29 de janeiro, o ministro de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, genro de Chávez, afirmou que o líder está "cada dia melhor".

Em um contato telefônico desde Cuba com o canal estatal "VTV", Arreaza afirmou que o governante, de 58 anos, está "cada dia mais incorporado a suas funções e constantemente toma decisões", destacou.

O líder venezuelano permanece em Cuba desde 10 de dezembro, quando foi ao país para passar pela quarta intervenção cirúrgica desde que descobriu um câncer em 2011.

Durante a intenação do chefe de Estado, vários integrantes de sua equipe de Governo, liderada por Maduro, que foi nomeado por Chávez candidato caso haja eleições obrigatórias, viajaram periodicamente à ilha para visitá-lo e receber instruções, segundo destacaram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]