• Carregando...

Minsk - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ofereceu on­­tem ao presidente da Be­­la­rus, Alexandre Lukachenko, a "saudação do eixo do mal" no encontro que mantiveram na capital Minsk em uma viagem que já o levou à Líbia, Argélia e Irã, e incluirá Rússia e Espanha. "Eu te trago uma saudação do ‘eixo do mal’, de seus dirigentes de Cuba, Argélia, Líbia e Tur­­co­me­nistão", declarou Chávez no início do encontro.

No poder desde 1994 e principal aliado de Chávez na Europa, o chefe de Estado de Belarus, Aleksandr Lukachenko foi chamado de o "último ditador da Europa" pelo governo de George W. Bush, que também introduziu o conceito de ‘eixo do mal’ para designar os países suspeitos de ter armas de destruição em massa e apoiar o terrorismo, constituído pelo Iraque, Irã e Co­­reia do Norte.

Em sua quarta visita à última economia planificada do continente europeu, o presidente venezuelano propôs o fornecimento de matérias-primas – alumínio, ferro e produtos petroquímicos – por via marítima em troca de carros, caminhões e peças de reposição.

Minsk vê na Venezuela a alternativa energética ideal à Rússia, aliado com quem está tendo problemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]