• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, tenta reavivar as tensões provocadas por um ataque militar no território do Equador, no ano passado.

Santos defendeu recentemente a decisão colombiana de lançar um ataque que matou 25 pessoas em uma base rebelde no território equatoriano. "O ministro Santos é uma ameaça para a paz da Venezuela, ele representa a corrente mais fascista da oligarquia latino-americana", disse Chávez.

Chávez afirmou que o ministro "deveria medir suas palavras" ou colocaria em risco as relações entre Venezuela e Colômbia. O líder venezuelano afirmou que Santos brincava com "gasolina e fósforos".

A Venezuela e o Equador romperam relações diplomáticas com a Colômbia por causa do ataque militar, no qual morreu Raúl Reyes, um dos líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A Venezuela restabeleceu relações com Bogotá pouco depois da tensão diplomática, mas as relações entre Equador e Colômbia seguem instáveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]