• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quinta-feira, em La Paz que a direita latino-americana o acusa de ingerência na América Central, no Peru e na Bolívia porque "está desesperada" e "em retirada".

Chávez fez esta declaração antes de viajar com Evo Morales a Puerto Iguazú, onde vai se reunir com os presidentes da Argentina, Néstor Kirchner, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

- Que ingerência vai haver? - disse ele. - A direita no continente me anda acusando porque está em retirada. Vem uma cavalaria e é pela esqueda. Acusam-me na América Central, no Peru e aqui também. Que ingerência, que nada!

Ele disse que os governos de direta são os culpados pela miséria dos povos latino-americanos e de haver entrega às multinacionais as reservas de gás e petróleo, a mineração e a água.

Chávez também propôs um debate entre os líderes de esquerda e direita do continente, do México até a Argentina, "em um grande cenário, transmitido por todos os canais de televisão por estas terras".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]