• Carregando...

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, informou nesta terça-feira que será operado nos próximos dias em Havana, em Cuba, para extrair o novo tumor que surgiu em seu organismo, no mesmo lugar onde ele retirou um câncer em junho do ano passado, e que por isso terá que redefinir sua agenda.

"Vou para Havana, lá está tudo pronto, são os mesmos médicos que me operaram" da vez passada, disse Chávez por telefone a televisão estatal "VTV".

O líder destacou que em Cuba terá as mesmas condições de quando realizou a operação para retirada de um tumor da região pélvica em 20 de junho de 2011.

"Lá há mais segurança para este tipo de operação e sobretudo os mesmos médicos", ressaltou. Chávez não afirmou a data exata de sua viagem para Havana, mas disse que ela deverá acontecer até o fim de semana.

"Vamos para Havana, mas não como já começaram a dizer por aí, que sairia nesta noite e que já estaria nas últimas. Vou sem pressa e farei tudo no momento certo", ponderou.

Chávez adiantou que terá que diminuir o ritmo de sua agenda. "Infelizmente não vou poder seguir no ritmo que vinha, sobretudo desde dezembro", comentou.

O presidente afirmou ainda que não se sabe se a lesão é cancerígena ou não, mas que a probabilidade do tumor ser maligno é muito grande, pois ele surgiu no mesmo local do anterior.

"Se for maligno então terei que entrar em outra fase de radioterapia, isso vai me frear, mas quem disse que Chávez é um solitário?", perguntou, para acrescentar que a revolução liderada por ele não depende apenas de sua agenda.

O presidente pediu ainda que seus seguidores acelerem os preparativos para as eleições presidenciais de 7 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]