• Carregando...
Carro virado em estrada em Erquinghem-Lys, interior da França, nesta sexta-feira (3) | AFP
Carro virado em estrada em Erquinghem-Lys, interior da França, nesta sexta-feira (3)| Foto: AFP
  • Pessoas caminham durante a nevasca na rua principal de Gdansk, na Polônia, 2 de dezembro de 201

O frio intenso na Europa Central já fez 45 vítimas. Deste total, 17 morreram nas últimas 24 horas, sendo 12 na Polônia, onde a temperatura chegou a bater nos -15ºC. A polícia do país confirmou 22 mortes pelo frio nas últimas 48 horas. Muitos dos óbitos estão ligados ao álcool e à falta de moradia. A polícia polonesa informou que as vítimas são em sua maioria homens, com idades entre 35 e 60 anos.

Na vizinha República Checa, a polícia informou que mais duas pessoas morreram por causa do frio extremo nas últimas 24 horas. Com isso, subiu para oito o número de vítimas nesse país só esta semana. Os serviços de emergência na vizinha Eslováquia confirmaram hoje duas mortes relacionadas ao frio, que também fez cinco vítimas nesta semana na Lituânia.

As temperaturas abaixo de zero devem prosseguir na região neste fim de semana. A neve deve causar problemas em rodovias e ferrovias e no tráfego aéreo. As autoridades na Polônia designaram três mil prisioneiros para trabalhar limpando a neve. Um total de 289 pessoas morreram pelo frio na Polônia em 2009, com 119 vítimas apenas em janeiro, segundo dados da polícia local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]