• Carregando...

Nova Iorque – Um forte cheiro de gás se espalhou na manhã de ontem pela metade sul da ilha de Manhattan, em Nova Iorque, e em Nova Jersey, onde sete pessoas chegaram a ser hospitalizadas.

Do outro lado do rio Hudson, quatro escolas e alguns prédios foram esvaziados, e uma linha de trem foi paralisada enquanto as autoridades investigavam a origem do cheiro.

O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, disse que o odor não era perigoso. "Pode ser um cheiro desagradável, mas, por enquanto, não sabemos mais do que isso. A única coisa que temos certeza é de que não é perigoso’’, afirmou em entrevista coletiva durante a manhã. "Os sensores de ar da cidade não detectaram nenhum nível elevado de gás natural.’’

O cheiro – que permeou as regiões de Midtown, Dowtown, Battery Park e até o Central Park – começou pouco antes das 9h e provocou apreensão em uma cidade que ainda vive sob alerta, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

A possibilidade de um ataque químico assustou muitos nova-iorquinos.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Interna do governo americano disse que não havia nenhum sinal de envolvimento terrorista.

O gás natural não tem cheiro, mas um composto chamado metilmercaptano é acrescentado à substância para lhe dar cheiro – e facilitar a detecção de vazamentos. O composto produz um odor similar ao de ovos podres ou enxofre, que foi o que as pessoas sentiram ontem.

No mesmo dia, a Guarda Costeira achou rastros de explosivo plástico C-4 em mercadorias que seriam embarcadas em um navio turístico no porto de Miami.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]