Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Cheney: Se os democratas são líderes, eu sou cantor

O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, rejeitou nesta sexta-feira as afirmações dos democratas de que o governo Bush estaria cometendo erros no Iraque.

- Se eles são competentes para travar esta guerra, então eu deveria estar cantando no programa de calouros 'American Idol' - disparou.

Durante evento eleitoral em Orlando, na Flórida, Cheney previu que a segurança nacional vai dominar o pleito parlamentar de novembro e tentou animar os republicanos, num momento de declínio da aprovação popular ao presidente George W. Bush.

Em Washington, Luis Miranda, porta-voz do Comitê Nacional Democrata, disse que as críticas ao seu partido são uma tentativa de desviar a atenção da situação no Iraque, que enfrenta uma onda de violência, três anos depois da invasão americana.

Referindo-se a um jurado do programa "American Idol" conhecido por ser rígido, Miranda ironizou:

- Simon Cowell é mais adorado do que este governo e sua política fracassada no Iraque. Cheney não duraria muito no 'American Idol'.

Um acidente com arma de fogo durante uma caçada em fevereiro, no qual Cheney feriu um amigo - que também é doador dos republicanos no Texas - serviu de mote para algumas piadas no evento de Orlando.

O próprio Cheney disse que, ao voltar para a Casa Branca após a acidentada caçada, Bush lhe teria dito: "Dick, tenho 38% de aprovação nas pesquisas e você atira no único advogado de júri que me apóia!".

Cheney afirmou que seu amigo, Harry Whittington, de 78 anos, está bem de saúde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.