• Carregando...

O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, rejeitou nesta sexta-feira as afirmações dos democratas de que o governo Bush estaria cometendo erros no Iraque.

- Se eles são competentes para travar esta guerra, então eu deveria estar cantando no programa de calouros 'American Idol' - disparou.

Durante evento eleitoral em Orlando, na Flórida, Cheney previu que a segurança nacional vai dominar o pleito parlamentar de novembro e tentou animar os republicanos, num momento de declínio da aprovação popular ao presidente George W. Bush.

Em Washington, Luis Miranda, porta-voz do Comitê Nacional Democrata, disse que as críticas ao seu partido são uma tentativa de desviar a atenção da situação no Iraque, que enfrenta uma onda de violência, três anos depois da invasão americana.

Referindo-se a um jurado do programa "American Idol" conhecido por ser rígido, Miranda ironizou:

- Simon Cowell é mais adorado do que este governo e sua política fracassada no Iraque. Cheney não duraria muito no 'American Idol'.

Um acidente com arma de fogo durante uma caçada em fevereiro, no qual Cheney feriu um amigo - que também é doador dos republicanos no Texas - serviu de mote para algumas piadas no evento de Orlando.

O próprio Cheney disse que, ao voltar para a Casa Branca após a acidentada caçada, Bush lhe teria dito: "Dick, tenho 38% de aprovação nas pesquisas e você atira no único advogado de júri que me apóia!".

Cheney afirmou que seu amigo, Harry Whittington, de 78 anos, está bem de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]