• Carregando...

Um novo incêndio florestal registrado na província de Ñuble, no sul do Chile, deixou ao menos um morto e já queimou 10 mil hectares de vegetação, informaram ontem autoridades locais.

Na Pata­­gônia, bombeiros ainda trabalham para conter outro incêndio florestal iniciado na semana passada que já consumiu mais de 11 mil hectares.

"Lamentavelmente tenho de informar, segundo os dados entregues pela polícia de investigações, que há uma pessoa morta, que foi encontrada a 2 km de Quillón", disse Vicente Núñez, diretor do Escritório Nacional de Emer­­gências (Onemi, na sigla em espanhol).

Segundo o jornal chileno La Tercera, as chamas se alastraram para a fábrica de papel Celulosa Arauco, na região de Nueva Aldea, e já consumiram também 50 casas.

Já o diário Nación indica que a vítima é um homem de 79 anos que se recusou a deixar sua casa após as ordens do governo de retirada de moradores das áreas de risco.

Os ventos dificultam o trabalho dos bombeiros e o incêndio, que já se alastrou pelas localidades de Quillón, Ñipas e Quirihue, segue agora na direção de Cauquenes, fronteira com a região de Maule.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]