i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Chile fará testes na população para detectar quem teve Covid-19 sem sintomas

  • PorGazeta do Povo
  • 14/04/2020 19:50
Pessoas com máscaras em estação de metrô de Santiago, 14 de abril de 2020. O Chile fará testes em massa na população para Covid-19
Pessoas com máscaras em estação de metrô de Santiago, 14 de abril de 2020. O Chile fará testes em massa na população para Covid-19| Foto: Martin BERNETTI / AFP

O governo do Chile anunciou nesta terça-feira (14) que vai aplicar testes em massa na população para identificar pacientes assintomáticos de Covid-19 e pessoas que contraíram o vírus sem saber. Os testes começarão a ser feitos na sexta-feira.

"Entramos em uma fase de testes massivos para determinar a presença de anticorpos, porque é cada vez mais evidente na pesquisa internacional que é maior o número de pessoas que passaram pela infecção sem apresentar sintomas", explicou o ministro da Saúde, Jaime Mañalich, em entrevista coletiva.

O governo chileno comprou um milhão de exames que começarão a ser aplicados em lares de idosos, prisões ou em lugares em que as medidas de isolamento estão sendo suspensas, informou o jornal chileno La Nación.

O exame verifica a presença de anticorpos contra o novo coronavírus no organismo, e quem tiver resultado positivo poderá voltar ao trabalho ou aos estudos. O ministro explicou que o objetivo da medida é detectar a população que já sofreu infecção pelo novo coronavírus e que portanto não teria risco de infectar os outros. Essas pessoas "não precisam estar em quarentena, podem voltar a trabalhar", disse Mañalich.

Até esta terça-feira, o Chile registrou 7.917 casos de Covid-19 e 92 mortes. O país tem 18,7 milhões de habitantes.

Outros países também avaliam a estratégia de testar a população para anticorpos contra o novo coronavírus para permitir que quem estiver imunizado deixe o isolamento. A estratégia enfrenta algumas dificuldades, no entanto, já que as evidências científicas ainda não deixam claro quanto tempo dura a imunidade para Covid-19, entre outros fatores.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MCuritiba

    ± 0 minutos

    Aí sim! Precisamos saber quem já teve. Onde estão as universidades brasileiras nessa hora? A ciência...Sequer conseguimos desenvolver testes rápidos até agora. Não eram eles os Deuses?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • N

      Nícolas

      ± 1 horas

      E quando poderemos fazer semelhante? Pois até agora...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.