• Carregando...
 | CHINA OUT AFP PHOTO
| Foto: CHINA OUT AFP PHOTO

A China inaugurou nesta quarta-feira a linha de trem mais rápida do mundo ligando Pequim à metrópole de Guangzhou no sul do país, numa demonstração do compromisso das autoridades em buscar soluções para o problemático sistema de transportes chinês.

O trem deve reduzir o tempo de viagem para menos de 10 horas no trajeto de 2.298 quilômetro. Os veículos andarão a 300 quilômetros por hora.

A nova rota oferece ainda uma nova chance de redenção para o Ministério das Ferrovias do país, que tem sofrido com escândalos e falhas.

Um acidente em julho de 2011 com um trem de alta velocidade matou 40 pessoas e gerou preocupações com a segurança de uma rede em expansão crescente, além de ameaçar os planos de exportar tecnologia de ponta.

"Desenvolvemos uma ampla gama de medidas efetivas para gerenciar a segurança", disse Zhou Li, chefe do departamento de Ciência e Tecnologia do ministério a jornalistas dias antes da inauguração, quando realizava um teste na linha. "Podemos controlar o gerenciamento de segurança", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]