• Carregando...

A China afirmou nesta terça-feira (28) que os países mais ricos deveriam destinar 1% de seu Produto Interno Bruto (PIB) para ajudar as nações mais pobres a combater o aquecimento global. É a primeira vez que o país sugere metas específicas para os países desenvolvidos sobre essa tema.

"Os fundos que os países desenvolvidos fornecem aos em desenvolvimento para lidar com as mudanças climáticas deveriam representar aproximadamente 1% do PIB dos países desenvolvidos", disse Gao Guangsheng, que dirige o escritório de mudanças climáticas na Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional, principal órgão de planejamento econômico chinês.

Ainda segundo Gao, deveria ser estabelecido um mecanismo internacional para facilitar a transferência de tecnologia limpa entre os países. A China gera grande parte dos gases causadores do efeito estufa no mundo, inclusive para alguns especialistas já ultrapassou os Estados Unidos como o número 1 do mundo nesse quesito.

O funcionário chinês argumenta que o país tem que ajudar a combater a mudança climática, mas os ricos devem fornecer o dinheiro e a tecnologia para isso. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]