Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise de identidade

Chinesa descobre que geneticamente era homem

Uma jovem chinesa, preocupada porque não conseguia conceber um filho, descobriu após alguns testes em um hospital de Xangai que geneticamente é um homem, decidindo em seguida operar-se para manter sua identidade feminina, informou nesta quinta-feira o jornal local "Xangai Daily".

A mulher, identificada como Zhang, de 27 anos, casada e originária da vizinha província de Jiangsu, no leste da China, tem genitais exteriores de mulher, mas a combinação de cromossomos de um homem (XY), uma irregularidade genética que segundo o jornal só acontece em uma de cada 10.000 pessoas.

Zhang não podia ter filhos porque não tinha útero nem ovários, e sim pequenos testículos escondidos em seu ventre atrás da vagina, que foram retirados por recomendação dos médicos.

- A pressionamos para operar-se e manter sua identidade de mulher - explicou o ginecologista chefe do hospital, Wang Aili.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.