• Carregando...
Equipes de emergência resgatam vítimas após colisão de trens no sistema de metrô de Washington | Saul Loeb / AFP Photo
Equipes de emergência resgatam vítimas após colisão de trens no sistema de metrô de Washington| Foto: Saul Loeb / AFP Photo

Veja na reportagem da Globo News detalhes do acidente

  • Paramédicos conduzem vítima para ambulância, após ser resgatada de trem
  • Trens chocaram-se na Linha Vermelha, entre as estações Takoma e Fort Totten

Dois trens do sistema de metrô de Washington, capital dos EUA, se chocaram nesta segunda-feira (22). Segundo o prefeito da capital dos EUA Adrian Fenty pelo menos seis pessoas morreram. Ele disse ainda que o acidente é o mais letal da história do sistema metroviário da cidade.

Uma das vítimas era uma mulher, operadora de um dos trens, segundo a autoridade de trânsito, que controla o sistema de metrô na região.

Há pelo menos 84 feridos já atendidos, segundo os bombeiros.A autoridade de trânsito da área metropolitana de Washington disse que um trem com seis vagões que seguia para fora da cidade descarrilou e colidiu com outro trem às 18h (horário de Brasília). Os veículos chocaram-se em alta velocidade.

A NBC mostrou a frente de um trem em cima de um outro vagão em trecho aberto da linha no norte da cidade. O canal informou ainda que equipes de emergência estavam tentando libertar algumas pessoas presas nos trens.

Um porta-voz do metrô diz que os trens colidiram na Linha Vermelha, entre as estações Takoma e Fort Totten.

Resgate

"Estamos trabalhando para primeiro tirar todos dos trens e todos que necessitam de atenção médica a terão", disse a repórteres o diretor-geral do sistema metroviário, John Catoe.

A afiliada local da rede de televisão Fox mostrou passageiros sendo retirados de um trem perto da estação Fort Totten. A estação informou que a energia para o local foi cortada.

(Clique aqui e veja cenas do resgate feitas pela emissora CNN)

Equipes de emergência estão no local, e com a ajuda de escadas tentam libertar pessoas ainda presas dentro de vários vagões. Cerca de 200 homens trabalham no resgate das vítimas.

Esse é o segundo acidente envolvendo vítimas fatais em 33 anos do sistema matroviário. Em janeiro de 1982, três pessoas morreram na considerada até então a pior tragédia. A última colisão registrada ocorreu em 2004 e não resultou em mortos.

Os serviços de ônibus e metrô servem uma população de 3,5 milhões de pessoas diariamente.

Relatos

A passageira Jodie Wickett, um enfermeira, disse à emissora de televisão CNN que ela estava sentada em um dos trens, enviando mensagens de texto em seu celular, quando sentiu o impacto.

"A partir daquele momento, tudo aconteceu muito rápido. Eu fui jogada do banco e bati minha cabeça". Wickett disse que ficou na cena e tentou ajudar pessoas mais feridas.

Um homem disse que andava de bicicleta numa ponte, sobre a linha do metrô, quando escutou o impacto. "Eu não vi nenhum pânico. A situação toda era surreal", disse Barry Student.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]