• Carregando...
Com o impacto do acidente, os trens descarrilaram. Uma pilha de destroços foi formada na linha norte-sul, a principal de Portugal | REUTERS/Hugo Correia
Com o impacto do acidente, os trens descarrilaram. Uma pilha de destroços foi formada na linha norte-sul, a principal de Portugal| Foto: REUTERS/Hugo Correia

Uma colisão entre um trem de alta velocidade e uma composição comum deixou 21 passageiros feridos na noite de ontem, na cidade de Coimbra, no norte de Portugal.Segundo as autoridades locais, o trem de alta velocidade, que seguia de Lisboa para o Porto, bateu na traseira de uma composição local, que fazia o trajeto entre Coimbra e Figueira da Foz.

A composição com destino ao Porto estava de passagem pela estação, enquanto o trem regional aguardava na linha férrea para poder entrar na cidade.

Duas composições do trem de alta velocidade foram as mais afetadas pelo acidente.

Dos 21 passageiros feridos, 15 foram encaminhados ao Hospital da Universidade de Coimbra, mas já receberam alta.

Com o impacto do acidente, os trens descarrilaram. Uma pilha de destroços foi formada na linha norte-sul, a principal de Portugal, que precisou ser interditada para a retirada dos restos das composições.

O ministro dos Transportes de Portugal, Álvaro Santos Pereira, disse hoje que ordenou a abertura de inquérito sobre as causas do acidente e espera um relatório preliminar no prazo de três dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]