• Carregando...

LONDRES - Uma chuva de meteoros pode ter sido o fenômeno que desencadeou a vida na Terra, segundo uma nova hipótese levantada por cientistas.

- Durante as fases iniciais do desenvolvimento do sistema solar, nosso planeta se viu bombardeado por bilhões de toneladas de meteoritos e impactos de outros cometas - afirma o pesquisador da Universidade de Leeds, na Grã-Bretanha, Terry Kee.

- Esses impactos trouxeram certamente muito material orgânico à Terra - diz Kee, em referência a um tipo de fósforo mais reativo, que não existe na Terra.

Kee e seu colega Dave Bryant conseguiram reproduzir essa matéria orgânica criando condições "extraterrestres" em um laboratório. Segundo os cientistas, a reprodução da substância foi muito mais fácil do que o esperado, o que indica que essas moléculas podem ser comuns no espaço.

Segundo ele, a facilidade de reprodução da substância sugere uma ligação entre as substâncias químicas que já existiam no planeta e as primeiras sínteses de moléculas.

O material foi encontrado em um fragmento do chamado meteorito de Nantan, que caiu em Guangxi, China, em 1516.

- Estou convencido de que essas substâncias químicas existem em outros lugares do universo - afima Kee.

- Se esses fosfinatos podem se transformar em moléculas de ácido ribonucléico, teríamos uma importante ligação com a cadeia evolutiva - diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]