• Carregando...
Airbus 321 da paquistanesa AirBlue caiu com 152 próximo a Islamabad | AAMIR QURESHI/AFP
Airbus 321 da paquistanesa AirBlue caiu com 152 próximo a Islamabad| Foto: AAMIR QURESHI/AFP

Fortes chuvas que caíram sobre Islamabad na quinta-feira atrapalharam os esforços de resgate no local onde caiu um avião paquistanês, acidente que matou as 152 pessoas que estavam a bordo um dia antes, disse uma autoridade policial.

O Airbus A321, pertencente à companhia aérea privada AirBlue, caiu na quarta-feira em uma montanha florestal em Islamabad pouco antes da hora que deveria pousar vindo da cidade de Karachi, no sul do país.

A neblina e a forte chuva são consideradas as causas mais prováveis para o pior acidente aéreo já ocorrido em solo paquistanês.

Bin Yameenm, vice-inspetor-geral da polícia de Islamabad, disse à Reuters que a operação para recuperar os restos mortais das vítimas não pode ser retomada por conta das fortes chuvas. As dificuldades de acesso ao local também atrapalham os esforços de resgate.

"Estamos esperando a chuva parar. Num clima desses, nem os helicópteros podem voar, nem as equipes de resgate podem se mover facilmente", disse.

"Podemos tentar, mas parece difícil realizar essas operações num terreno tão difícil."

Investigadores analisam as causas do acidente, disse o oficial da Administração de Aviação Civil Ayaz Jadoon. "Eles analisarão registros e documentos, embora não possam subir por causa do mau tempo", disse ele, acrescentando que o gravador de dados da aeronave ainda precisa ser encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]