• Carregando...

Chuvas fortes e enchentes na Europa Central mataram pelos menos sete pessoas, isolaram cidades e forçaram a retirada com helicóptero de moradores de vilas alagadas, segundo informações da mídia local e de autoridades neste sábado.

A cidade polonesa de Bogatynia ficou isolada depois da cheia de um rio, que cobriu a principal ponte de acesso ao local e destruiu outras menores.

"Neste momento precisamos de tudo", afirmou Andrzej Grzemielewicz, prefeito da cidade de 18 mil habitantes. "Precisamos de helicópteros, as pessoas estão nos telhados, a situação é dramática." Construções desabaram na cidade e a mídia local fala de uma pessoa morta.

Na República Tcheca, a agência de notícias CTK afirmou que três pessoas tinham morrido nas enchentes do norte do país. Foram chamados mais agentes de resgate e soldados para ajudar na retirada dos moradores das cidades mais afetadas. Helicópteros foram usados nas vilas isoladas pelas cheias.

No leste da Alemanha, na cidade de Neukirchen, a polícia disse que uma mulher de 72 anos, o marido dela, de 74 anos, e um outro homem, de 63 anos, foram encontrados afogados no subsolo do prédio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]