• Carregando...

Pelo menos 65 pessoas morreram, 36 ficaram feridas e 82 permanecem desaparecidas como consequência das fortes chuvas e deslizamentos de terra no Nepal.

As chuvas afetaram durante os três últimos dias especialmente o oeste do país, nos distritos de Surkhet e Bardiya, disse um porta-voz do Centro Nacional de Operações de Emergência, que preferiu não revelar seu nome.

Não ficou imediatamente claro se as pessoas desaparecidas estavam presas em suas casas danificadas, foram arrasadas por inundações ou estavam fora de contato devido a problemas de comunicações, disseram autoridades.

As autoridades disseram que mais de 25 por cento dos 75 distritos administrativos do Nepal foram atingidos por deslizamentos de terra ou inundações.

"Mais de 200 casas foram destruídas, enquanto outras centenas de casas estão completamente debaixo de água", disse o governo.

Cerca de 3.500 pessoas foram resgatadas e alojadas em edifícios escolares da comunidade, disse o oficial de Punnya Dhakal.

Os deslizamentos de terra e as inundações são frequentes no Nepal na época de mais intensidade da monção entre julho e agosto, mas a força das tempestades dos últimos dias é maior que o normal, embora espera-se que o tempo melhore amanhã.

No último dia 2 de agosto um deslizamento sepultou um povoado no país asiático, onde morreram pelo menos 30 pessoas e 135 desapareceram.

Vários países do sul da Ásia registraram durante os últimos dias fortes precipitações, que causaram pelo menos 20 mortos no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, e outros 10 na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]